quarta-feira, 21 de maio de 2014

Moradores da Liberdade são reprimidos pela PM após Protesto que parou o trânsito no Monte Castelo

Hoje, pela manhã, por volta das 7h00min acompanhei o Protesto dos Moradores da Liberdade afetados pelo Projeto PAC Rio Anil, implantado desde 2008, pelo Gov. do Estado, por meio da Secretaria das Cidades do Estado (SECID). 
Os moradores reivindicam: pagamento do aluguel social atualizado e aumento do mesmo; infraestrutura dos apartamentos recebidos (água, esgoto e acabamento etc.); cumprimento total do Projeto (esgotamento sanitário, reforma das casas, pagamento de indenizações, construções áreas de lazer etc.).
Logo após a concentração no VIVA Liberdade, caminharam em direção a SECID, localizada no Monte Castelo, mas sabendo que a Polícia Militar já estava montando guarda, em frente a Secretaria, resolveram parar a Avenida Getúlio Vargas, pacificamente, mas causando transtornos a quem desejava se dirigir ao Centro.
Entretanto, por volta das 8h30min, a Polícia Estadual (Choque) partiu para cima dos manifestantes, dispersando violentamente os moradores da Liberdade, causando susto a todos que estavam na Avenida, com bombas e ameaças de tiro. Inclusive quase feriram alunos do Anexo (Escola Mun. Mario Andrezza). Podem conferir nas imagens da TV Guará (Canal 23).
Acuados, os manifestantes desceram para Avenida Luís Rocha, em frente ao Sinal, cruzamento com Rua Machado de Assim, interditando a via com pneus em chamas. Portanto, causando outro tumulto, imediatamente a Polícia chegou, a qual, logo agiu, novamente com muita violência, aparentemente acabando com o movimento.


Nenhum comentário: